Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Oximedical oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução.

 

Condições do Produto para Trocas e Devoluções
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
• Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
• Na embalagem original*;
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
• A troca ou devolução será efetivada após realização de análise do produto;
• O prazo para análise é de até 30 dias e será contado a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
*Máscaras após abertas e/ ou utilizadas, não serão trocadas.

 

Considerações Gerais
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento da Oximedical (21 3593-0942). Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.


Prazo para envio do item para troca ou devolução é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento de seu pedido. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Oximedical não será obrigada a aceitar a devolução / troca e /ou cancelamento da compra. O produto será reenviado ao cliente e todo o processo de devolução será cancelado. Se o produto atender às exigências de condições para devolução, você poderá:
• Trocar por outro(s) produto(s): Poderá escolher outro(s) produto(s) que apresentarem disponibilidade de estoque. Caso haja diferença de preço para maior, deverá ser feito o pagamento da diferença, de acordo com as opções de pagamento existentes. Caso haja diferença de preço para menor, a restituição dos valores será realizada na mesma forma de pagamento escolhida na compra original (estorno em cartão de crédito ou devolução em conta informada pelo cliente).
• Cancelamento da compra com restituição total dos valores: O valor da compra será restituído na mesma modalidade de pagamento escolhida pelo cliente, no momento de seu pedido, conforme as condições abaixo e de acordo com as condições de troca e devolução. Quando tratar-se de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento total ou parcial da compra diretamente com a operadora do cartão em até 10 (dez) dias úteis. O estorno é realizado pela operadora do cartão, e pode ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes (30 a 60 dias).
Boleto bancário: A devolução de valores para compras com boleto bancário ou depósito ocorrerá via reembolso na conta informada pelo cliente em até 5 (cinco) dias úteis. Não serão aceitos dados de contas de terceiros.
• Trocar por um vale-compras: Será enviado, por e-mail, um vale-compras com o total o valor referente ao item devolvido (total ou parcial) que poderá ser utilizado ara adquirir qualquer produto no site. O vale desconto não terá prazo de validade, mas deverá ser utilizado uma única vez.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Oximedical não será obrigada a aceitar a devolução e /ou cancelamento da compra.
Todas as despesas de envio serão de responsabilidade do cliente.
O direito de arrependimento leva a desistência da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

Produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central, através do telefone 21 3593-0942 ou e-mail contato@oximedical.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
• O equipamento deverá ser enviado para a nossa Assistência Técnica para análise. O prazo para esta análise é de até 30 dias.
• Frete de envio deste equipamento será de responsabilidade do cliente. Após análise confirmada de defeito, o equipamento será imediatamente trocado e o frete, reembolsado.
• Os produtos devem ser devolvidos em na embalagem original. É indispensável que o produto esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
• Os produtos serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima.
A Oximedical se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.

Formas de Pagamento

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* Atendimento 24 horas emergencial para clientes de oxigenoterapia.

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